Salmon Fishing Forum banner
101 - 120 of 142 Posts
Eu não vou criticá-lo por isso.
Os pescadores são um alvo fácil, o que é uma vergonha, dado que somos nós que somos realmente os guardiões dos rios e os olhos do dia a dia dos impactos em nossas vias navegáveis e peixes.
Qualquer arma que possa ser dada à EA desdentada e (geralmente vista como) inútil é uma arma a mais.
Pesca e libertação, anzóis sem farpas, proibições disto e daquilo para os pescadores são inconsequentes quando comparadas aos derramamentos de esgoto, más práticas agrícolas, extração de água, aquicultura precária, dizimação de peixes predadores pela pesca em alto mar, engolindo peixes jovens por pássaros (e antes que alguém diga que os pássaros não têm impacto - abra seus olhos) e mudanças climáticas.

Então, em resumo, pare de tentar restringir os pescadores e force os poderes constituídos a agir com responsabilidade e a fazer o que deveriam fazer para cuidar do nosso meio ambiente.
Os governos, ano após ano, não fizeram nada para impor melhores práticas, pois simplesmente não vale a pena votar.

Somos um alvo fácil. Pare de atirar em nós e vire as obuses para o outro lado.
Obrigado pelo seu comentário, embora eu não tenha certeza de qual parte você está se referindo especificamente, mas tentarei responder construtivamente.

Se a sugestão é que organizações como a RFCA ou NWATFCC não se envolvem com a Environment Agency ou outros órgãos estatutários, eu teria que discordar respeitosamente. Na verdade, grande parte deste processo atual está sendo impulsionado pela DEFRA, e essas organizações regionais voluntárias são algumas das poucas vozes que consistentemente levantam as preocupações dos pescadores em ambientes formais.

O que é importante entender é o seguinte: escolher não se envolver ou não apresentar uma resposta — seja por meio da RFCA/NWATFCC ou diretamente para a EA, será interpretado pela EA como concordância com as propostas por padrão. Se apenas algumas centenas responderem de milhares de detentores de licenças, a suposição será de que a maioria está satisfeita.

Um dos maiores desafios para a comunidade de pesca é que nem sempre agimos de forma coletiva ou proativa. Enquanto isso, organizações como a RSPB, por exemplo, são altamente coordenadas e, portanto, têm muito mais influência sobre os formuladores de políticas e reguladores. Como a pessoa que gerencia a Licença de Gerenciamento de Aves Baseada em Área para o Ribble, tenha certeza de que a Natural England está sob extrema pressão de grupos de lobby de aves e suas entidades legais para justificar números e intervenções alocados. Esteja também certo de que muitos licenciados não usam sua alocação - o que isso diz?

Esta não é uma crítica pessoal a você: mas uma observação geral: se mesmo uma fração da energia gasta em fóruns e tópicos do Facebook fosse direcionada para escrever para membros do parlamento ou responder a consultas, teríamos uma voz muito mais alta onde realmente importa.

Todos nós nos preocupamos profundamente com nossos rios e peixes, mas tenho certeza de que você concordará que temos que nos envolver de forma construtiva para sermos ouvidos, em vez de silenciosos, mas curiosos em nossas câmaras de eco.

Obrigado por dedicar seu tempo para explicar em detalhes 9007, é muito apreciado. Certamente considerarei completar a pesquisa agora.

Crabacle, eu entendo o que você está dizendo, que estamos falando em grande parte de coisas inconsequentes, mas isso não torna as propostas totalmente inúteis. Sim, somos relativamente poucos em número e muitas vezes podemos fazer muito mais bem do que mal de qualquer maneira, capazes de relatar problemas muito mais rápido do que poderiam ser, mas isso não significa que pescar com anzóis sem farpa, por exemplo, não seria uma coisa boa. Eu quase mudei completamente agora, mas se fosse lei, eu definitivamente faria o esforço para revisar todas as minhas lideranças pré-amarradas e fazê-lo. Na verdade, este exercício me fez pensar que farei exatamente isso.

Eu também nunca sonharia em pegar um peixe, qualquer peixe, e ficaria arrasado se um morresse em mim, e já se passaram anos e anos, incluindo todas as trutas e grayling que pesquei. Se um morresse, ou tivesse ferimentos graves, eu ficaria seriamente chateado, frustrado e irritado comigo mesmo. Eu não vejo como pode ser uma coisa ruim se os anzóis sem farpa forem obrigatórios e se nos for pedido para devolver todos os peixes migratórios. Certamente isso seria bom para os peixes e, como tal, isso é uma coisa boa para todos nós.

Só porque provavelmente seremos solicitados a fazer essas coisas, isso não significa necessariamente que eles não estão fazendo nenhuma das outras coisas que gostaríamos que eles estivessem fazendo. Eles provavelmente não estão, mas parar de fazer isso realmente lhes daria os recursos para fazer todas as coisas que gostaríamos?

Não vou dar as minhas opiniões à linha 'EA fará o que quiser se não respondermos'.

No entanto, no que diz respeito à licença para abater aves não cumprida, acredito que o nosso clube tem uma licença de corvo-marinho para 2 aves este ano. WTF?
Nem sequer vai fazer mossa. 'Muitos licenciados não usam a sua atribuição'? Provavelmente há uma boa razão para eles não reportarem com precisão.
Por favor, parem de ceder às delicadezas políticas e façam algo significativo.
Talvez a próxima reunião da RFCA apresente uma resposta conjunta de todos os clubes de Ribble, de acordo com os meus sentimentos acima.
A propósito, não assumam que por postar aqui eu não respondi ao questionário.

Há muitos cozinheiros a representar os pescadores e nenhum chefe - é assim que o poder gosta.

Eu magoei alguém com o meu post? Espero que sim.
Não vale mais a pena comentar este assunto.

Não vou dar as minhas opiniões à linha 'EA fará o que quiser se não respondermos'.

No entanto, no que diz respeito à licença para abater aves que não está a ser cumprida, acredito que o nosso clube tem uma licença de corvo-marinho para 2 aves este ano. WTF?
Nem sequer vai fazer mossa. 'Muitos licenciados não usam a sua atribuição'? Provavelmente há uma boa razão para eles não reportarem com precisão.
Por favor, parem de ceder a formalidades políticas e façam algo significativo.
Talvez a próxima reunião da RFCA apresente uma resposta conjunta de todos os clubes de Ribble, de acordo com os meus sentimentos acima.
A propósito, não assumam que, ao publicar aqui, eu não respondi ao questionário.

Há muitos cozinheiros a representar os pescadores e nenhum chefe - é assim que o poder gosta.
Ofendi alguém com a minha publicação? Espero que sim.
Não vale mais a pena comentar este assunto.
Certificar-me-ei de que a sua resposta proactiva positiva é certamente levantada na próxima reunião da RFCA. Se desejar apresentar-se formalmente, sinta-se à vontade para enviar um e-mail para ng.rfca@gmail.com

Círculos cada vez menores

Os únicos dados que a Defra tem sobre o número de salmões são fornecidos pelas nossas declarações de captura e eles cobram £85 por ano para fornecê-los. Que sistema.

Torne mais difícil a captura de peixes - ou seja, restrinja os métodos, etc. - mais pessoas desistem. Menos pessoas a pescar = menos salmão capturado. Menos salmão capturado = mais restrições. Porque é uma solução barata. Uma resposta patética e barata para parecer que eles tomaram medidas. Da boca para fora.

Ao contrário do que outros disseram, o problema não somos nós. Já estamos em 96% C&R voluntariamente.

Eu preenchi - Indeciso principalmente e uma queixa sobre a taxa de licença de migração. Na minha opinião, deveria ser abolida - a licença de truta e uma declaração de captura são suficientes para os dados. Sem nós, eles estão cegos.

A Defra parece entrar em contato a cada dez anos 2015 - 2025 - o próximo será em 2035. Enquanto isso, os rios são constantemente poluídos por água privada e escoamento agrícola.

Pergunta 1 - Você acha que o salmão gosta de água fria e limpa?
Pergunta 2 - Devemos reduzir a abertura de um anzol?

Das duas perguntas, qual é mais difícil de alcançar dentro de um orçamento?

Somos o fruto mais fácil.

Playhappy, Pesque mais,
Boo

Qualquer sugestão de que a EA/DEFRA realmente faça algo eficaz para proteger a pesca é totalmente falsa. Muitos fatores estão envolvidos, é claro, no declínio da pesca - MAS praticamente todos são solucionáveis com abordagens alternativas (tratamento de esgoto e métodos agrícolas) que, extraordinariamente, também beneficiam os interesses do público em geral - mas poderosos interesses instalados impedem.

Tirei a vara pela primeira vez em alguns meses num grande rio de turfa de 3 pés, principalmente para aliviar a claustrofobia. Usando uma grande Francis vermelha, fiquei surpreso ao sentir um forte puxão e, mais tarde, uma mordida agressiva com um peixe por 15 segundos antes de dar um salto acrobático e jogar a mosca, um Salmão de aparência fresca de cerca de 10 libras que fez o coração bater mais forte.

Peguei a vara pela primeira vez em alguns meses em um grande rio de turfa de 3 pés, principalmente para aliviar a claustrofobia. Usando uma grande Francis vermelha, fiquei surpreso ao sentir uma forte puxada e, mais tarde, uma pegada agressiva com um peixe por 15 segundos antes que ele desse um salto acrobático e perdesse a mosca, um Salmão de aparência fresca de cerca de 10 libras que fez o coração bater mais forte.
Bem feito Warwick, como diz o ditado: 'melhor ter fisgado e perdido do que nunca ter fisgado'.... Certa vez, disse o mesmo a PlayHappy depois de perder um Springer fresco da maré em 8 de abril que cuspiu a mosca após alguns bons minutos de luta e saltou 3 vezes perto de Clitheroe. Ele me disse, depois de me ver ficar pálido, com as mãos no rosto e lágrimas nos olhos, repetindo: 'Não, não, não, não', que ele duvidava que o ditado estivesse correto :)

• Like
Reactions: Warwick I
A temporada de truta marisca finalmente acabou - mais um zero para mim😩
Fui mais bem-sucedido com o salmão do que com a truta marisca.
Saí esta tarde com a vara grande e fisguei e apanhei um salmão na primeira meia hora e consegui outro grilse na última hora de luz do dia.
Esperemos que haja uma corrida decente de salmão nas últimas 6 semanas da temporada 🤞
Image

Image

Os Ribbles estão cheios agora, sorte que não fiz uma viagem esta manhã, eu teria acabado de atravessar o rio e logo depois todos os pensamentos de voltar e até mesmo de pesca construtiva teriam voado rio abaixo com toda essa água da cheia!
É hora de fazer um pouco de atar moscas!
Pedro.
Tenho a certeza que sairás esta semana, Pete.
Envia-me uma mensagem no WhatsApp se tiveres dúvidas sobre quando planeias vir.

101 - 120 of 142 Posts