Salmon Fishing Forum banner
81 - 100 of 142 Posts
Nas últimas 2-3 semanas tenho estado a pescar truta-do-mar no nosso trecho em YFFC no Ribble. Em muitas noites, o rio transformou-se em espuma - veja a. Primeira imagem como exemplo. Quando escurece, isso piora. Surpreendentemente, na manhã seguinte tudo isso desapareceu, mas repete-se no dia seguinte. É muito cedo para apontar o dedo, no entanto, é muito estranho que isso aconteça quase diariamente. Não é apenas que torna a pesca noturna de truta-do-mar virtualmente impossível, mas é tão preocupante que essa espuma aparece milagrosamente quando escurece e 'desaparece' com a primeira luz. Tenho acesso a um vídeo que mostra o pior disso à meia-noite. Não pode ser um fenómeno natural. A EA não fará nada a menos que as leituras mostrem problemas ou haja mortandade de peixes. No entanto, eu pediria a todos os outros que pescam no Ribble acima ou abaixo dos trechos YFFC que descrevessem se encontraram as mesmas condições durante a pesca noturna. As 2 imagens mostram o mesmo trecho ao anoitecer e de manhã cedo. O vídeo iria chocá-lo.

Image

Image

Nas últimas 2-3 semanas, tenho pescado truta-do-mar no nosso trecho em YFFC no Ribble.
Em muitas noites, o rio se transformou em espuma - veja o. Primeira foto para um exemplo. Quando a escuridão cai, isso piora.
Surpreendentemente, na manhã seguinte tudo se limpou, mas se repete no dia seguinte.
É muito cedo para apontar o dedo, no entanto, é muito estranho que isso aconteça quase diariamente.
Não é apenas que torna a pesca noturna de truta-do-mar virtualmente impossível, mas é tão preocupante que essa espuma aparece milagrosamente quando escurece e 'desaparece' com a primeira luz.
Tenho acesso a um vídeo que mostra o pior à meia-noite.
Não pode ser um fenômeno natural.
A EA não fará nada a menos que as leituras mostrem problemas ou haja mortandade de peixes. No entanto, eu pediria a todos os outros que pescam no Ribble acima ou abaixo dos trechos YFFC que descrevessem se encontraram as mesmas condições durante a pesca noturna.
As 2 imagens mostram o mesmo trecho ao anoitecer e no início da manhã. O vídeo iria chocar você.

Na primeira foto, ignore a espuma perto da câmera, mas olhe para o rio em direção à margem distante. Está cheio de espuma.
Nas últimas 2-3 semanas, tenho pescado truta-do-mar no nosso trecho em YFFC no Ribble.
Em muitas noites, o rio se transformou em espuma - veja o. Primeira foto como exemplo. Quando escurece, isso piora.
Surpreendentemente, na manhã seguinte, tudo isso desapareceu, mas se repete no dia seguinte.
É muito cedo para apontar o dedo, no entanto, é muito estranho que isso aconteça quase diariamente.
Não é apenas que torna a pesca noturna de truta-do-mar virtualmente impossível, mas é tão preocupante que essa espuma aparece milagrosamente quando escurece e "desaparece" com a primeira luz.
Tenho acesso a um vídeo que mostra o pior disso à meia-noite.
Não pode ser um fenômeno natural.
A EA não fará nada, a menos que as leituras mostrem problemas ou haja mortandade de peixes. No entanto, eu pediria a todos os outros que pescam no Ribble acima ou abaixo dos trechos YFFC que descrevessem se encontraram as mesmas condições durante a pesca noturna.
As 2 imagens mostram o mesmo trecho ao anoitecer e no início da manhã. O vídeo iria chocar você.
Relatei algo semelhante no rio inferior há alguns anos, embora isso aconteça durante o dia. Aparência súbita de espuma na água que você pode quase acertar o relógio, coincidindo com os horários de lavagem das panelas, no meio da manhã e no início da noite? Não tenho certeza se algo foi encontrado ou feito sobre isso?

Ontem à tarde até escurecer. Ribble estava baixando novamente, mas uma altura boa o suficiente para pescar. Cargas de ervas verdes e viscosas nas margens, nos juncos e pedras e ainda um bocado na água. Mais uma vez, a água estava muito escura e carregando um bocado de espuma. Atribuo isso à mancha de turfa!. Com a água baixa da primavera, e apenas a ocasional descarga menor, geralmente descobri que a turfa não está sendo eliminada ou, mais provavelmente, não está sendo diluída o suficiente pelos fluxos mais baixos. Como consequência, está persistindo por muito mais tempo, ou é apenas mais perceptível por mais tempo. Bons tampões de margem ou alturas de água mais prolongadas parecem diluir seus efeitos mais!. Vi um peixe em toda a sessão, não consegui dizer o que era, ou um pequeno salmão ou uma boa truta marinha, apareceu em um local estranho e, embora eu tenha conseguido cobri-lo, não foi para mastigar a mosca. Finalmente, consegui sair do ponto com um pequeno grilse que estava lá há algum tempo. Eu estava apenas começando na cabeça de uma piscina em um pé de água no máximo, apenas trabalhando a cabeça aos poucos, sem linha suficiente para carregar a vara e o 3º arremesso foi um pouco torto na água mais rápida. Eu vi o respingo e tive que esperar para sentir alguma coisa antes que a linha se apertasse e o peixe enlouquecesse. Infelizmente, estava cuspindo sangue e morreu na rede. Esse é apenas o 3º peixe que matei no Ribble em 12 anos, o pequeno anzol triplo estava bem na garganta.. Em outra piscina, eu tinha 5 pequenos trutas marrons bem na cauda e eram 21h em minha última piscina da sessão quando tive uma truta marinha de 2lb que voltou. Parecia que o rio estava morto a tarde/noite toda, sem nada aparecendo, nem mesmo trutas marrons ou chub. Foi bom estar fora de novo! e bom tirar o macaco das costas, mesmo que eu me sentisse culpado pelas consequências!. A previsão do tempo dizia que choveria no início da noite, então coloquei a jaqueta de vadeio - e cozinhei por fazer isso, mesmo que não chovesse. Pedro.

Pescou ontem à tarde até cerca das 19h...vi dois bons salmões jovens aparecerem...eles não queriam morder a mosca...então possivelmente peixes a correr...tive um bom cacho na mosca, no entanto...cerca de 4 libras...parecia um tijolo no final...haha...

Recebi um e-mail outro dia dizendo que a EA está pensando em fazer alterações nos estatutos da bacia hidrográfica de Ribble, como devolver todos os salmões (muitos de nós já fazemos isso), usar anzóis sem farpa, proibir a pesca com minhoca, limites de tamanho e número de anzóis, limite de tamanho para truta marinha (tamanho superior e inferior para retenção).

Você pode fazer a pesquisa aqui.
A EA visa pescadores em vez de empresas de água, agricultores e (claro) abate de aves.

Image

Novas leis nacionais propostas pela Agência Ambiental (EA)

Caro membro,

Você pode estar ciente de que a Agência Ambiental (EA) está desenvolvendo novas leis nacionais que podem impactar significativamente a pesca de salmão e truta-marinha em toda a Inglaterra - incluindo a bacia hidrográfica de Ribble. Essas propostas incluem:
🔍 Destaques da Proposta Informal da EA:
  • Captura e libertação obrigatórias para salmão em rios classificados como “Em Risco” ou “Provavelmente Em Risco” (o que inclui o Ribble)
  • Proibição da pesca com minhoca
  • Uso de anzóis sem farpa apenas
  • Limites no tamanho e número de anzóis
  • Limite de tamanho da truta-marinha (limites de tamanho superior e inferior para retenção)
Se você deseja preencher sua pesquisa online, reunindo as opiniões dos membros sobre essas propostas, siga o link abaixo:

📌 Clique aqui para acessar a pesquisa

Sou amplamente a favor dessas mudanças, mas não tenho certeza em nome de quem é essa pesquisa? Não é um documento governamental, e não estou inclinado a preenchê-lo, quando não sei o que será feito com os dados. Quem está tentando descobrir, e para que fins? Diz North West Angling Trust, mas não consigo ir a partir desse link para ver por que eles estão perguntando, e não consigo encontrá-lo em seu site. Além disso, se eu puder preenchê-lo, e não for membro, como ele pode estar coletando as opiniões dos membros?

Ontem à tarde até escurecer. Ribble estava ficando baixo novamente, mas uma boa altura para pescar. Cargas de ervas daninhas verdes e nojentas nas margens nas canas e pedras e ainda um bocado na água. Mais uma vez, a água estava muito escura e carregando um bocado de espuma. Eu atribuo isso à mancha de turfa!. Com a água baixa da primavera, e apenas a ocasional descarga menor, eu geralmente descobri que a turfa não está sendo eliminada ou, mais provavelmente, não está sendo diluída o suficiente pelos fluxos mais baixos. Como consequência, está demorando muito mais, ou é apenas mais perceptível por mais tempo. Bons tampões de margem ou alturas de água mais prolongadas parecem diluir seus efeitos mais!. Vi um peixe em toda a sessão, não consegui dizer o que era, ou um pequeno salmão ou uma boa truta marinha, apareceu em um local estranho e, embora eu tenha conseguido cobri-lo, não era para mastigar a mosca. Finalmente, consegui sair da marca com um pequeno Grilse que estava lá há algum tempo. Eu estava apenas começando na cabeça de uma piscina em um pé de água no máximo, apenas trabalhando a cabeça um pouco de cada vez, não havia linha suficiente para carregar a vara e a 3ª arremesso foi um pouco torto na água mais rápida. Eu vi o respingo e tive que esperar para sentir alguma coisa antes que a linha se apertasse e o peixe enlouquecesse. Infelizmente, estava cuspindo sangue e morreu na rede. Esse é apenas o 3º peixe que matei no Ribble em 12 anos, o pequeno double estava bem na garganta.. Em outra piscina, eu tinha 5 pequenos Brownies bem na cauda e eram 21h na minha última piscina da sessão quando tive uma truta marinha de 2lb que voltou. Parecia que o rio estava morto a tarde/noite toda, sem mostrar nada, nem mesmo Brownies ou Chub. Foi bom estar fora de novo! e bom tirar o Macaco das costas, mesmo que eu me sentisse culpado pelas consequências!. O relatório meteorológico dizia que choveria no início da noite, então coloquei a jaqueta de vadear - e cozinhei por fazê-lo, mesmo que não chovesse. Pedro.
Bem feito, Pete, bom ouvir que você está fora da marca. Embora eu não queira entrar em política na nova 'consulta' da EA (ou seja, negócio feito já decidido), você teria que colocar seu peixe morto de volta para flutuar de barriga para cima. Como você, eu não matei um peixe por vontade própria há mais de 13 anos, mas vi três morrerem de anzol profundo nos anos desde então. Um foi o último grilse de outubro fresco, infestado de piolhos, que um convidado meu pegou na mosca em Low Moor, fisgado profundamente em uma mosca de tamanho 12, ele simplesmente morreu quando foi enredado, ficou pálido e expirou. Eu o levei como o limite de um peixe do meu clube. Os outros dois eram Springers frescos na mosca em Clitheroe que engoliram meu tamanho 10 duplo e sangraram até a morte. Vê-los flutuando de barriga para cima realmente me afetou. O Ribble atingiu 100% ou uma porcentagem abaixo por anos, então por que impor regras obrigatórias? Eu sei que alguns rios e áreas pegam uma porcentagem maior de peixes, mas abordem-no por bacia hidrográfica. A EA sem dúvida afirmará que é inexequível dadas as reduções de recursos, mas como eles pretendem gerenciar o BSN de minhoca para salmão quando você pode pescar minhoca para outras espécies em pesqueiros mistos? Embora eu raramente pesque com minhoca, a proibição fará com que muitos pequenos clubes em pequenos rios de cheia não adequados para a pesca com mosca desmoronem. Também impedirá alguns pescadores imóveis que não conseguem vadear/ficar em pé por horas, sem falar nos rios de cheia que encontram 3 ou 4 subidas em sua temporada de corrida. Felizmente, o Ribble não é um deles, mas tenho amigos em comitês em clubes no Cumbrian Esk, Irt, Annas etc., onde a maioria da pesca com minhoca é feita em águas baixas, eles devolvem toda a sua captura e atacam imediatamente para evitar anzóis profundos. Esses clubes vão sucumbir. Assumindo que a proibição da minhoca se deve à fisgada profunda, nunca precisei matar um peixe pego com minhoca devido a sangramento por fisgada profunda, mas tenho muitos no spinner e vários na mosca, principalmente springers. Sou a favor de soltar peixes, mas as restrições soam os sinos da desgraça para o esporte em muitos rios. Desculpe Pedro por sequestrar sua postagem de sucesso!

Bem feito, Pete, bom ouvir que estás no bom caminho. Embora eu não queira entrar em política na nova "consulta" da EA (ou seja, negócio feito já decidido), terias de colocar o teu peixe morto de volta para flutuar de barriga para cima. Como tu, não matei um peixe por vontade própria há mais de 13 anos, mas vi três morrerem por causa de anzóis profundos nos anos desde então. Um foi o último grilse de outubro com piolhos, pescado por um convidado meu com mosca em Low Moor, fisgado profundamente numa mosca de tamanho 12, simplesmente morreu quando foi puxado, ficou pálido e expirou. Eu aceitei-o como o limite de um peixe do meu clube. Os outros dois foram Springers frescos com mosca em Clitheroe que engoliram o meu anzol duplo de tamanho 10 e sangraram até à morte. Vê-los a flutuar de barriga para cima realmente me afetou. O Ribble atingiu 100% ou uma percentagem inferior durante anos, então por que impor regras obrigatórias? Eu sei que alguns rios e áreas retiram uma percentagem maior de peixes, mas abordem-no por bacia hidrográfica.
A EA, sem dúvida, afirmará que não é exequível, dadas as reduções de recursos, mas como pretendem gerir a proibição da minhoca para o salmão quando se pode pescar com minhoca para outras espécies em pesqueiros mistos? Embora eu raramente pesque com minhoca, a proibição fará com que muitos clubes pequenos em pequenos rios de cheia, que não são adequados para a pesca com mosca, entrem em colapso. Também impedirá alguns pescadores imóveis que não conseguem vadear/ficar em pé durante horas, sem falar nos riachos de cheia que encontram 3 ou 4 subidas na sua época de pesca. Felizmente, o Ribble não é um deles, mas tenho amigos em comités de clubes no Cumbrian Esk, Irt, Annas, etc., onde a maioria da pesca é com minhoca em águas baixas, eles devolvem toda a sua captura e atacam imediatamente para evitar anzóis profundos. Esses clubes vão afundar. Assumindo que a proibição da minhoca se deve a anzóis profundos, nunca tive de matar um peixe pescado com minhoca devido a sangramento por anzol profundo, mas tenho muitos com spinner e alguns com mosca, principalmente springers. Sou totalmente a favor de libertar peixes, mas as restrições soam os sinos da desgraça para o desporto em muitos rios. Também questiono o sistema de classificação da EA, que recentemente afirmou publicamente que o Tyne estava a falhar, citando dados de contadores quando os contadores estavam fora de operação há meses nas últimas épocas. O Border Esk pescou muito este ano, boas corridas, grandes capturas mantidas em segredo, sim, mas a EA diz que os seus salmões estão à beira da extinção. Como pode uma organização de Quangos inadequados, com poucos recursos, muitos não pescadores ou sem compreensão do ciclo de vida ou dos tempos cíclicos das nossas espécies icónicas, ser autorizada a fazer alterações permanentes na lei que afetam o futuro (morte) do desporto que amamos? Nós, pescadores, somos os guardiões dos rios, cuidamos e nutrimos as espécies, relatamos poluição, caça furtiva, mas as nossas opiniões não serão ouvidas. Fornecerei a minha resposta à consulta, mas sei que não serei ouvido. A única proibição aceitável é proibir a proibição, deixemos que os pescadores, as confianças fluviais e os consultores regionais gerenciem as bacias hidrográficas. Não um estagiário de pós-graduação que sofre de acne decide o futuro com base em dados falhos. Desculpe, Pedro, por ter sequestrado o seu post de sucesso! Fim do desabafo.
Exato!
A EA precisa se concentrar em melhorar a qualidade da água, o habitat e pegar caçadores furtivos. Deixem os pescadores em paz.

Sou amplamente a favor dessas mudanças, mas não tenho certeza em nome de quem é essa pesquisa? Não é um documento governamental, e não estou inclinado a preenchê-lo, quando não sei o que será feito com os dados. Quem está tentando descobrir, e para que fins? Diz North West Angling Trust, mas não consigo ir a partir desse link para ver por que eles estão perguntando, e não consigo encontrá-lo em seu site. Além disso, se posso preenchê-lo, e não sou membro, como ele pode coletar as opiniões dos membros?
Produzi a pesquisa em nome do North West Angling Trust Fisheries Consultative Council (NWATFCC) e terei prazer em esclarecer.

O NWATFCC é um órgão regional, liderado por voluntários, que reúne vários órgãos consultivos - como a Ribble Fisheries Consultative Association (RFCA) - e representa as principais bacias hidrográficas do noroeste: Ribble, Lune, Kent, Derwent, Eden, Border Esk e outros.

O objetivo da pesquisa é coletar feedback estruturado de pescadores em todo o noroeste antes da consulta formal da Agência Ambiental sobre os projetos de leis nacionais para salmão e truta marinha. Isso permite que tanto as bacias hidrográficas individuais quanto o NWATFCC como um todo entendam as opiniões dos pescadores locais com base em dados reais - não em anedotas ou suposições.

Na última reunião do NWATFCC, a EA apresentou suas propostas preliminares e foi acordado que a coleta de opiniões em nível de bacia hidrográfica seria valiosa. Para apoiar isso, foi acordado que realizaríamos uma pesquisa para capturar opiniões de forma significativa e consistente.

Até agora, recebemos cerca de 350 respostas de toda a região - e as informações foram inestimáveis para identificar temas, apoio e preocupações em diferentes rios.

Para responder à sua pergunta - não, você não precisa ser membro de nenhuma organização específica para preencher o formulário. A consulta informal da EA está aberta a todas as partes interessadas - pescadores, clubes, proprietários ribeirinhos, proprietários de terras ou qualquer pessoa com interesse em nossos rios.

Esta é simplesmente uma etapa de pré-consulta para ajudar a informar o envolvimento e a representação locais antes do prazo formal da EA em 7 de outubro de 2025. Para referência, pesquisas semelhantes também estão sendo adotadas e executadas de forma independente em outras regiões, incluindo o sudoeste.

Espero que isso o tranquilize - e se você tiver alguma outra dúvida, terei todo o prazer em ajudar.

Não vou atacar você por isso.
Os pescadores são um alvo fácil, o que é uma vergonha, dado que somos nós que somos realmente os guardiões dos rios e os olhos do dia a dia sobre os impactos em nossos cursos d'água e peixes.
Qualquer arma que possa ser dada à EA desdentada e (geralmente considerada) inútil é uma arma a mais.
Catch and release, anzóis sem farpas, proibições disso e daquilo para os pescadores são insignificantes quando comparados aos derramamentos de esgoto, más práticas agrícolas, extração de água, aquicultura precária, dizimação de peixes predadores pela pesca em alto mar, engolindo peixes jovens por pássaros (e antes que alguém diga que os pássaros não têm impacto - abra seus olhos) e mudanças climáticas.

Em resumo, pare de tentar restringir os pescadores e force os poderes constituídos a agir com responsabilidade e a fazer o que devem fazer para cuidar do nosso meio ambiente.
Os governos, ano após ano, não fizeram nada para impor melhores práticas, pois simplesmente não vale a pena votar.

Somos um alvo fácil. Pare de atirar em nós e vire as obuses para o outro lado.

81 - 100 of 142 Posts