Bem feito, Pete, bom ouvir que estás no bom caminho. Embora eu não queira entrar em política na nova "consulta" da EA (ou seja, negócio feito já decidido), terias de colocar o teu peixe morto de volta para flutuar de barriga para cima. Como tu, não matei um peixe por vontade própria há mais de 13 anos, mas vi três morrerem por causa de anzóis profundos nos anos desde então. Um foi o último grilse de outubro com piolhos, pescado por um convidado meu com mosca em Low Moor, fisgado profundamente numa mosca de tamanho 12, simplesmente morreu quando foi puxado, ficou pálido e expirou. Eu aceitei-o como o limite de um peixe do meu clube. Os outros dois foram Springers frescos com mosca em Clitheroe que engoliram o meu anzol duplo de tamanho 10 e sangraram até à morte. Vê-los a flutuar de barriga para cima realmente me afetou. O Ribble atingiu 100% ou uma percentagem inferior durante anos, então por que impor regras obrigatórias? Eu sei que alguns rios e áreas retiram uma percentagem maior de peixes, mas abordem-no por bacia hidrográfica.
A EA, sem dúvida, afirmará que não é exequível, dadas as reduções de recursos, mas como pretendem gerir a proibição da minhoca para o salmão quando se pode pescar com minhoca para outras espécies em pesqueiros mistos? Embora eu raramente pesque com minhoca, a proibição fará com que muitos clubes pequenos em pequenos rios de cheia, que não são adequados para a pesca com mosca, entrem em colapso. Também impedirá alguns pescadores imóveis que não conseguem vadear/ficar em pé durante horas, sem falar nos riachos de cheia que encontram 3 ou 4 subidas na sua época de pesca. Felizmente, o Ribble não é um deles, mas tenho amigos em comités de clubes no Cumbrian Esk, Irt, Annas, etc., onde a maioria da pesca é com minhoca em águas baixas, eles devolvem toda a sua captura e atacam imediatamente para evitar anzóis profundos. Esses clubes vão afundar. Assumindo que a proibição da minhoca se deve a anzóis profundos, nunca tive de matar um peixe pescado com minhoca devido a sangramento por anzol profundo, mas tenho muitos com spinner e alguns com mosca, principalmente springers. Sou totalmente a favor de libertar peixes, mas as restrições soam os sinos da desgraça para o desporto em muitos rios. Também questiono o sistema de classificação da EA, que recentemente afirmou publicamente que o Tyne estava a falhar, citando dados de contadores quando os contadores estavam fora de operação há meses nas últimas épocas. O Border Esk pescou muito este ano, boas corridas, grandes capturas mantidas em segredo, sim, mas a EA diz que os seus salmões estão à beira da extinção. Como pode uma organização de Quangos inadequados, com poucos recursos, muitos não pescadores ou sem compreensão do ciclo de vida ou dos tempos cíclicos das nossas espécies icónicas, ser autorizada a fazer alterações permanentes na lei que afetam o futuro (morte) do desporto que amamos? Nós, pescadores, somos os guardiões dos rios, cuidamos e nutrimos as espécies, relatamos poluição, caça furtiva, mas as nossas opiniões não serão ouvidas. Fornecerei a minha resposta à consulta, mas sei que não serei ouvido. A única proibição aceitável é proibir a proibição, deixemos que os pescadores, as confianças fluviais e os consultores regionais gerenciem as bacias hidrográficas. Não um estagiário de pós-graduação que sofre de acne decide o futuro com base em dados falhos. Desculpe, Pedro, por ter sequestrado o seu post de sucesso! Fim do desabafo.