Salmon Fishing Forum banner

Rio Severn 2025

4.7K views 32 replies 9 participants last post by  Nigel Smith  
#1 ·
Boa sorte a todos os pescadores de Severn nesta temporada. Podemos precisar de toda a sorte que pudermos ter no futuro 👍

#2 · (Edited)
WYE USK FOUNDATION

Embora esta publicação se refira a Wye e Usk, esteja ciente de que a WUF agora considera o estuário de Severn como parte de sua competência, portanto, a publicação aqui.

Desejo compartilhar minhas preocupações sobre a eficácia da WUF e sua capacidade contínua de fornecer eficácia, desempenho e valor com o trabalho que atualmente realiza.
Em dezembro, escrevi para a WUF expressando minhas preocupações sobre a remoção proposta do dissuasor acústico de peixes (AFD) da usina nuclear de Hinkley Point, que fazia parte da aprovação original do planejamento para o local. Hinkley está agora apresentando planos para remover a necessidade deste dissuasor e mitigar a perda de peixes com a adição de novos locais de pântanos salgados ao longo do estuário. Houve um número muito significativo de objeções a esta remoção da grande maioria das organizações de conservação da vida selvagem, conselhos locais e inúmeros outros grupos ambientais que se opõem a esta remoção.

“Um relatório do governo galês sobre o AFD cita evidências de que a remoção do AFD capturaria pelo menos 182 milhões de peixes por ano, uma proporção significativa dos quais seria morta. Simplificando, a remoção do AFD causaria níveis críticos de destruição da vida selvagem”

Esses pântanos salgados propostos não terão nenhum benefício para os estoques de salmão, pois o salmão é simplesmente um peixe migratório e não se reproduz em pântanos salgados.
Fiquei surpreso ao ver que a WUF não fez nenhuma representação pública a nenhuma organização ou órgão público sobre esta remoção proposta.
Portanto, escrevi para a WUF perguntando quais representações eles haviam feito e para quem, pois eu buscava sua opinião e contribuição sobre este assunto. Após duas semanas, uma carta de lembrete não trouxe resposta, um terceiro lembrete também foi ignorado e, finalmente, uma carta enviada ao presidente dos curadores perguntando por que o assunto estava sendo ignorado recebeu uma resposta de
“ A WUF esteve envolvida nas discussões de Hinkley Point, mas não entendo que nenhuma resolução / conclusão tenha sido alcançada”
Não acredito que esta seja uma resposta suficiente, mas me disseram que é tudo o que vou receber.
Não é, na minha opinião, uma prática aceitável simplesmente ignorar quatro comunicações recebidas sobre um assunto muito importante e ter que finalmente escrever para o presidente dos curadores para obter qualquer resposta, mesmo que seja uma resposta que não me disse nada.
Certamente, a fundação, uma organização que recebe mais de um milhão de libras em auxílio financeiro a cada ano, deve ser capaz ou estar disposta a fazer melhor do que isso.
Também observo que a WUF nunca registrou qualquer objeção a qualquer pedido de planejamento para as inúmeras fazendas de frangos dentro dos limites do rio na Inglaterra ou no País de Gales, os últimos pedidos incluem um para aumentar a capacidade para 320.000 aves em Shrewsbury dentro da área de captação de Severn e um pedido separado para 80.000 aves adicionais em Chepstow na foz do Wye.
Não consigo entender por que a WUF, com todo o seu conhecimento sobre a poluição por fosfato, que contribui significativamente para o declínio do rio, não levanta nenhuma objeção a esses ou quaisquer outros pedidos de planejamento que provavelmente resultarão em mais poluição em nossos rios.
Eu já expressei minhas preocupações sobre suas contas recentemente publicadas para dezembro de 2023. Estes incluíram as seguintes despesas

Doações a agricultores 98.922
Pagamentos a empreiteiros 84.971
Despesas com informática e TI 39.121
Pagamentos a consultores 126.979
Uma perda em uma área úmida de investimento 18.619.
Esses números me preocupam.

Para resumir, tenho que questionar a eficácia da WUF como uma organização capaz de entregar. Infelizmente, eles presidiram o declínio dramático da população de salmão, enquanto existem muitos, muitos fatores que podem estar fora de seu controle, a contínua falta de ação percebida significa que sou da opinião de que eles continuam a falhar absolutamente em desempenhar e entregar.
Eu incluí esta publicação nos fóruns Usk e Severn, pois a fundação mudou sua competência por meio de seus artigos de associação para incluir o estuário de Severn.

#6 ·
Já deve haver algum peixe em todo o sistema, pelo menos até à barragem de Shrewsbury.

Diglis, é um pouco como o Wye em Monmouth, na medida em que não é bom muito cedo, a menos que haja água anormalmente baixa para retardar o peixe. Por outro lado, a barragem de Shrewsbury pescará em água muito mais alta e, no passado, muitas vezes produziu o primeiro peixe da época. Mas olhando para os medidores, está muito grande no momento (em Shrewsbury) e subindo, então o dia de abertura, amanhã, será um fracasso total.

#11 ·
Acabei de voltar do rio do meio entre Shrewsbury e Ironbridge. Medidor de Welsh Bridge em Shrewsbury 0,83 e estável (nível de verão 0,5) com visibilidade de cerca de 3 pés. Água fria, mas muito propícia à pesca.

Tentei três piscinas diferentes com mosca afundada e spinner. Nenhum sinal de salmão, mas um pique com cerca de 6 libras adicionou um toque de emoção, pegando logo na dobra na primeira piscina e dando uma boa conta de si mesmo. Pegou um FC com um único anzol e foi bem fisgado na tesoura. Acho que anzóis únicos em FCs são uma medida positiva, dando muito menos chance de fisgar profundamente e, no caso de pique, ser mordido.

#15 ·
Estive fora na quinta-feira com meu amigo 4 horas a pescar sem ver ou tocar em salmão, eu tive um pique de 8 libras em um fc preto, meu amigo teve um poleiro de 37 cm em um fc vermelho
Pelo menos você teve sua linha puxada para fazer o coração funcionar :) Estou deixando a vara de spinning no motor este ano, realmente quero pegar um salmão Severn na mosca. Minha pesca hoje foi atroz em todos os sentidos. VOU marcar uma aula com certeza em breve.
Olhando para os níveis, teremos uma pequena alta amanhã, então estarei fora novamente na segunda-feira perseguindo unicórnios :)

#21 ·
Alguém saiu desde esta pequena subida? Estava a pensar em experimentar no sábado por volta de Shrewsbury.

Não tenho a certeza de como estará a clareza da água. Moro muito perto do Trent e parece que está a limpar bem agora, com apenas um pouco de lixo a descer. Espero que o Severn seja o mesmo.

#22 ·
Dia inteiro nas águas da BAA hoje. Só pesquei com a minha nova cana de pesca com mosca de 13 pés comprada para a prenda do dia do pai. Pesquei nas partes do meio do Severn que tinham água para pesca com mosca. Não vi nada prateado, a visibilidade era de cerca de 18 polegadas. Alguns achigãs agradáveis foram o meu total. Vai ser isso no Severn da BAA para esta época, pois na segunda-feira estará cheio de rapazes de pesca grossa. Na verdade, expulsei um sujeito hoje porque ele achava que a época já tinha começado haha boa tentativa.

Alguém viu ou pescou algum peixe este ano?????????????

#23 ·
Tenho pescado no baixo Wye algumas vezes este ano e este fim de semana vi mais peixes do que tenho visto há muitos anos, peixes frescos/prateados também e alguns belos exemplares entre eles, mas sem mordidas, acho que devido à temperatura da água.

Um período fresco após esta enchente e haveria um bom número de capturas, penso eu (relativamente falando), mas estou seriamente preocupado que estejamos prestes a enfrentar outro período muito quente e seco, o que colocará em risco os estoques existentes em declínio, pois as temperaturas da água já estão altas e também, com razão, causarão a suspensão da pesca.

Tenho um livro BAA (que uso para pesca de peixes de água doce, tive bons dias no ano passado, especialmente na fazenda de Coomby) que contém seções BAA com "conhecidos" poços/capturas de salmão?

#25 ·
Eu pesquei o baixo Wye algumas vezes este ano e este fim de semana vi mais peixes do que vi em muitos anos, peixes frescos/prateados também e alguns belos exemplares entre eles, mas sem pegas, acho que devido à temperatura da água.

Um período fresco após esta enchente e haveria um bom número de capturas, eu acho (relativamente falando), mas eu seriamente me preocupo que estamos prestes a ter outro período muito quente e seco, o que colocará em risco os estoques existentes em declínio, pois as temperaturas da água já estão altas e também, com razão, causarão a suspensão da pesca.

Eu tenho um livro BAA (que eu uso para pesca de peixes de água doce, tive alguns bons dias no ano passado, especialmente na fazenda de Coomby) que as seções BAA contêm "conhecidos" poços/capturas de salmão?
Onde fica a fazenda Coombys?

#30 ·
Nigel, se você olhar para o meu post original, eu estava perguntando se havia alguma seção do Severn nas águas da Birmingham Anglers Association que são conhecidas como locais de pesca de salmão (embora historicamente, pois eu sei que, como o Wye, eles estão perto da extinção) - a referência à fazenda Coombys foi puramente baseada na pesca de peixes de água doce, eu não gostaria que você pensasse que há alguma chance de um salmão lá...

#32 ·
Um pouco de água agradável para pesca com mosca naquele trecho. Desça abaixo do lado dos correios até Trimpley, acho que se chama água rachada. Pesquei lá durante a época de defeso, mas novamente lutei. Uma pequena barragem na extremidade inferior que parece ótima.
Leve uma vara de pesca para barbos, bem como sua vara de salmão, se for agora.
Fica muito movimentado com os caras de pesca acima do Harbour Inn. Ambos os lados do rio.

#33 ·
Um pouco de água agradável para mosca naquele trecho. Desça abaixo do lado dos correios até Trimpley, acho que se chama água rachada. Pesquei lá durante a época de defeso, mas novamente lutei. Uma pequena represa na extremidade inferior que parece ótima.
Leve uma vara de pesca de barbo, bem como sua vara de salmão, se for agora.
Fica muito movimentado com os caras de pesca grossa acima do Harbour Inn. Ambos os lados do rio.
Obrigado,
Poderia tentar a represa com alguns Mepps.